O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, manifestou nesta segunda-feira (21) sua admiração pelo pontificado de Francisco e declarou seu desejo de que o próximo papa mantenha os princípios que marcaram o atual líder da Igreja Católica.
Em entrevista, Dom Delson afirmou que “o papa Francisco deixa um legado que deve inspirar o futuro da Igreja”, ressaltando que ele “buscou viver os ensinamentos de São Francisco de Assis, aproximando-se dos pobres e dos que mais sofrem”.
Segundo o arcebispo, a opção preferencial pelos pobres e a atenção às questões sociais foram marcas indeléveis da atuação de Francisco, que, além de ser o primeiro pontífice latino-americano, também foi o primeiro jesuíta a ocupar o trono de Pedro. “Ele deixa uma marca bonita, de grande alegria, serenidade e compromisso com a renovação da Igreja”, destacou.
Dom Delson expressou ainda esperança de continuidade: “Pedimos a Deus que o próximo papa siga as pegadas do papa Francisco”, concluiu.
O pontificado de Francisco é amplamente reconhecido por seu foco na simplicidade, no diálogo inter-religioso e na defesa do meio ambiente — temas que também ganharam destaque na fala do arcebispo paraibano.
Fonte 83