Após a eleição para presidência da Câmara Municipal de Mamanguape (CMM), que elegeu o vereador Neto Belino (Republicanos) para comandar a Casa Legislativa no primeiro biênio 2025/2026, nos bastidores as articulações seguem intensas, com foco para o segundo biênio, 2027/2028, apurou o Blog.
Nesta tarde de domingo (20), o vereador Guilherminho Fernandes (PSB), pertencente a bancada governista na Câmara, que dá sustentação política ao prefeito Joaquim Fernandes (PSB), foi recebido pelo vereador de oposição – e – do G3, Mooacyr Cartaxo (Solidariedade), mais conhecido pelo povo por Momoca.
O encontro entre os dois parlamentares foi natural e sem formalidades, segundo as fontes. Na ocasião, Mooacyr antecipou seu apoio e o voto para presidente, em Guilherminho, que sendo escolhido pela maioria dos pares, vai substituir o presidente Neto Belino, a partir de janeiro de 2027.
Além de contar agora, com apoio de Momoca, o socialista Guilherminho Fernandes, tem trânsito livre na sua bancada, formada por dez parlamentares.
Até os meses de outubro e novembro de 2027, são muitas especulações de bastidores, sobre a escolha do novo dirigente do Poder Legislativo municipal. Não há dúvidas, o futuro presidente da Casa continuará sendo aliado do chefe do Poder Executivo do município, pode anotar.
Por Chico Soares