O deputado estadual, Tanilson Soares esteve, na última sexta-feira (07), participando da solenidade de lançamento da campanha “Março das Mulheres”, promovida pelo Governo da Paraíba, que aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, e reuniu autoridades, lideranças femininas e representantes de diversas entidades para debater políticas públicas voltadas para as mulheres.
Durante a cerimônia, foi lançada a 2ª edição da revista Vivências Femininas, que destaca histórias de superação e conquistas de mulheres paraibanas. Em publicação nas redes sociais, Tanilson Soares parabenizou o Governo do Estado pelas iniciativas voltadas à proteção e valorização da mulher.
“O Governo da Paraíba tem se destacado na implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres, fortalecendo o combate à violência e ao feminicídio, ampliando oportunidades para o empreendedorismo feminino e incentivando a participação ativa das mulheres nos mais diversos setores da sociedade”, escreveu Tanilson.
Além do lançamento da campanha, o Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estará promovendo uma série de ações alusivas ao Mês da Mulher. Entre as iniciativas estão a oferta de exames ginecológicos, mamografias, ampliação da vacinação contra o HPV e a inauguração de quatro novas Salas Lilás em Hospitais Regionais. Essas unidades são destinadas ao acolhimento de vítimas de violência, garantindo atendimento humanizado e especializado.
Por: Napoleão Soares