O senador Efraim Filho (União Brasil) participou do evento ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino, em João Pessoa, e ressaltou a parceria política com o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima, além de destacar novos investimentos do Ministério do Turismo para a Paraíba. Durante sua fala, Efraim enfatizou a importância da cooperação entre os agentes políticos em prol do estado, independentemente de divergências partidárias.
“Esse reconhecimento recíproco nos faz caminhar juntos. Eu não tenho dúvidas de que a história política minha e de Bruno é de parceria e de pista longa, por largo prazo. É uma nova geração que está pronta para trabalhar e andar junto por essa Paraíba, inclusive Campina Grande”, afirmou o senador.
Efraim também anunciou que o Ministério do Turismo assegurou um investimento de R$ 2 milhões para o São João de Campina Grande, destacando a importância da iniciativa para o turismo e a economia da região. “Aproveitando a vinda do ministro aqui, já está assegurado, não foi nessa visita, mas desde o início do ano, o ministro já assegurou R$ 2 milhões de investimento do Ministério do Turismo para o São João de Campina Grande. Assim como, por exemplo, teve aqui no Folia de Rua, também a presença do Ministério do Turismo em João Pessoa, Campina Grande e outras ações por toda a Paraíba”, destacou.
O senador também comentou sobre o clima do almoço realizado com a presença do governador João Azevêdo, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e outras lideranças políticas. Segundo ele, o encontro foi marcado pela cordialidade e civilidade. “Eu acho que sentar à mesma mesa e falar a mesma língua, quando se trata da Paraíba, não tem bandeira de partido político. Não é laranja, não é verde, não é vermelho, não é amarelo, não é azul. É a bandeira da Paraíba em primeiro lugar. Foi assim que eu sempre me guiei na minha vida pública”, disse.
Efraim também destacou a mudança no cenário político paraibano, ressaltando que hoje há maior cooperação entre diferentes grupos para garantir investimentos para o estado. “A Paraíba de hoje é diferente de uma Paraíba que brigava lá atrás. Antigamente, ministros não vinham à Paraíba porque um lado tinha ciúme do outro. Agora não, agora os dois lados querem, trazem e sentam junto à mesma mesa para que ministros possam trazer benefícios. O que a gente quer para a Paraíba é recurso, é ação, é investimento. Discurso é bom, mas prática, entrega e investimentos são o que a Paraíba precisa para resgatar uma dívida histórica que o Brasil tem com esse estado”, concluiu o senador.
Por: Napoleão Soares