Durante sessão na Câmara Municipal de Mamanguape, a Casa Senador Rui Carneiro, o vereador Mooacyr Cartaxo fez um apelo ao secretário de Esporte, Francisco, para que a gestão municipal dê mais suporte aos atletas da cidade. O parlamentar destacou o caso da jovem atleta de jiu-jitsu Islane Cristina, de apenas 11 anos, que já conquistou medalhas representando o município e pode levar o nome de Mamanguape ao topo na sua categoria.
“Uma criança de 11 anos, às vezes, não consegue viajar para competir porque precisa de um responsável e depende da condição financeira da família. Isso não pode acontecer. A Secretaria de Esporte precisa ajudar nossos atletas para que possam disputar campeonatos fora”, cobrou Moça Cartaxo.
O vereador também apresentou um requerimento solicitando a contratação de um neuropediatra para Mamanguape. Ele ressaltou que a cidade, uma das mais importantes do Vale do Mamanguape, tem uma grande deficiência nessa área, o que impacta diretamente no atendimento de crianças com transtorno do espectro autista.
“Muitas famílias enfrentam dificuldades para conseguir tratamento adequado para seus filhos. Peço que a Secretaria de Saúde contrate um profissional com urgência para atender a essa demanda tão necessária”, afirmou.
Moca Cartaxo ainda comentou sobre a importância do trabalho dos vereadores na fiscalização e cobrança das ações do Executivo. Ele elogiou a Secretaria de Infraestrutura pelo atendimento a um pedido seu para tapar um buraco em frente à padaria São Pedro, mas reforçou que é dever do vereador apontar as falhas e reivindicar melhorias para a população.
Por: Napoleão Soares