O vereador de João Pessoa Fábio Lopes, defendeu que o PL tenha candidatura própria para Governo da Paraíba nas eleições de 2026 com o objetivo de unificar o partido e fortalecer a direita conservadora no Estado. O parlamentar disse que a legenda também está analisando a possibilidade de lançar Queiroga como candidato ao Governo do Estado.
“Tenho certeza de que ele pode ser nosso candidato ao governo. Vamos trabalhar para formar uma chapa majoritária, mas sabemos que é um pouco cedo para definir, pois as coligações e federações a nível nacional podem impactar diretamente o cenário eleitoral estadual”, pontuou o parlamentar.
Lopes destacou o trabalho do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que deverá assumir a presidência do Partido Liberal (PL) na Paraíba nos próximos dias. “Aqui na Paraíba, temos vários quadros qualificados. O Queiroga se destacou em sua recente campanha pela Prefeitura de João Pessoa e está pronto para almejar a administração estadual. Ele tem se preparado para uma grande Paraíba”, ressaltou.
Na oportunidade, o vereador ainda lembrou outros nomes fortes do Partido Liberal (PL) da Paraíba, que também estão sendo cotados para disputar essa posição, além de Queiroga, o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o deputado estadual Walber Virgolino. “Marcelo Queiroga, foi nosso candidato a prefeito, é um nome excelente para assumir o partido. Ele é um grande gestor, e acredito que será ele o nome escolhido. Claro que Gilberto também é um grande nome, assim como Walber, mas o ministro Queiroga tem mostrado sua competência em diversas gestões”, afirmou.
Como divulgado, para 2026 a vaga de Governador vem sendo concorrida por diversas frentes políticas. Aliados e opositores do governador João Azevêdo (PSB), já colocaram os nomes à disposição para corrida eleitoral como possíveis candidatos ao Governo da Paraíba. Embora ainda seja cedo para definições concretas, o PL está se preparando para disputar as eleições de 2026 com nomes fortes e bem posicionados na política local.
Fonte 83