Na última quinta-feira (6), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (SECTI) recebeu a visita do Diretor de Operações da Confederação Brasileira de Games e e-Sports (CBGE), Rodrigo Cardoso. O encontro teve como objetivo discutir uma futura parceria para a realização de um grande evento de games na cidade, promovendo o desenvolvimento econômico e social de forma democrática e acessível.
Na ocasião, Rodrigo foi recepcionado pelo secretário da SECTI, William Tejo Filho, e pelo coordenador dos cursos da secretaria, Zarak Barreto. Após a reunião na SECTI, a comitiva seguiu para a Unifacisa, onde se reuniram com o coordenador do curso de Jogos Digitais, Daniel Leite, e a gestora de Relações Institucionais, Karina Dias.
À noite, William Tejo e Rodrigo Cardoso também se reuniram com o secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Neto, para discutirem projetos futuros da SECTI em parceria com a SEJEL e CBGE.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, William Tejo, falou sobre a importância dessa parceria “É importante mantermos os laços com instituições públicas e privadas. Focando sempre no objetivo de popularização da ciência de forma democrática. E, Campina Grande, como sempre, se destacando na área de tecnologia. O setor de jogos não poderia ser diferente. Estamos entusiasmados com a parceria e os ótimos projetos que estão chegando para a cidade”.
O diretor de operações da Confederação Brasileira de Games e e-Sports (CBGE), Rodrigo Cardoso, também falou sobre a visita à SECTI. “Eventos na área de Games e e-sports, contribuem bastante com o desenvolvimento nos setores de educação, social e econômico. A cidade tem muito potencial para ser a capital do Game no Nordeste”, finalizou.
A SECTI tem investido na qualificação profissional por meio de seus 15 cursos gratuitos de base tecnológica, entre eles o curso de Jogos Digitais. A parceria com a CBGE reforça o compromisso de Campina Grande em consolidar-se como um polo de inovação e tecnologia, ampliando oportunidades para estudantes, desenvolvedores e empreendedores do setor.
Assessoria