O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), comentou na sexta-feira (17/01) a polêmica que movimenta o cenário político local acerca das movimentações para as eleições majoritárias de 2026 na base governista.
Uma fala concedida à imprensa esta semana, o governador João Azevêdo (PSB), deu aval ao vice Lucas Ribeiro (PP) para ser o candidato natural do grupo para o projeto de sucessão na chefia estadual. O discurso preocupou parlamentares que apostavam as fichas no nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos). A situação é vista como indício de rachadura na base.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Hervázio, apesar de demonstrar preocupação, acredita que os diversos líderes políticos da situação irão se mobilizar para contornar o embate e “apagar o fogo”.
“Eu quero crer que existam muitos bombeiros nesse sentido. Eu acho que o meu posicionamento e de outros colegas deputados, e ontem eu recebi umas ligações de uns quatro deputados apreensivos perguntando qual era minha avaliação. E eu disse que confio firmemente, primeiro, no senso de responsabilidade desses dois homens públicos que talvez a posição que ocupam hoje, Hugo Motta, está de um jeito que não é preciso nem ser deputado. Ele em Brasília se pisar no pé dele, ele pede desculpa. Você vê que Hugo não se manifestou e nem vai. Porque ele não vai querer a marola, pra ele está caminhando muito bem. Ele vai falar no momento oportuno. Mas tenha certeza que há uma série de bombeiros com a mangueira mais grossa que existe no mundo pra tentar apagar esse fogo. E briga e problema foi feito pra ser resolvido”, enfatizou. (Com informações do Portal da Capital)