O vereador da cidade de João Pessoa, Marcos Henriques manifestou publicamente, nessa quinta-feira (09), em um vídeo publicado em suas redes sociais, sua indignação contra o prefeito de Natal, Paulinho Freire, onde criticou duramente uma declaração atribuída ao prefeito, na qual ele teria referido-se à capital paraibana como um “curral” da capital do Rio Grande do Norte.
“Recentemente fomos pegos de surpresa. Eu, particularmente, estou indignado com o pronunciamento da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, que teve a infeliz ideia de classificar a nossa cidade João Pessoa como um curral da capital potiguar. Essa declaração, de tão absurda e desrespeitosa, não deveria sair da boca de um homem público, responsável e capaz. Não é o caso do senhor Paulinho Freire, um ser ignorante, sem apreço por seus vizinhos, e, portanto, abaixo daqueles que os natalenses merecem. Aqui o meu absoluto repúdio ao senhor Paulinho Freire. Espero que nos próximos discursos o senhor aprenda a respeitar a cidade de João Pessoa”, disse Marcos Henriques no vídeo.
O que aconteceu?
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), enfrentou críticas após uma declaração polêmica envolvendo João Pessoa. Durante discurso após sua posse, no dia 1º de janeiro, Freire, em tom de brincadeira, sugeriu que “João Pessoa está bem pertinho de voltar a ser curral de Natal”.
A fala repercutiu negativamente na imprensa paraibana, gerando críticas de autoridades e moradores da capital vizinha. O trecho viralizou nas redes sociais, levando internautas a invadirem os perfis do prefeito para expressar indignação.
Por: Napoleão Soares