Sábado também é dia de cuidar da saúde bucal e os santa-ritenses já sabem disso: todo final de semana, centenas de pacientes são atendidos no mutirão do CEO, Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura Municipal de Santa Rita.
Os mutirões, planejados para reduzir filas, ampliam os serviços do CEO, que seguem ocorrendo de forma regular – nos dois turnos – durante toda a semana. E também com plantão de urgência durante os finais de semanas.
Harrison Felix, coordenador de saúde bucal do CEO, explica como funcionam os mutirões: “Nesses mutirões, a gente realiza cirurgias e demais procedimentos, além dos serviços de radiografias”. Ele acrescenta que o CEO também tem atendimento para pacientes com necessidades especiais. No último sábado, a programação foi voltada para eles.
Suelen Farias, odontopediatra, era uma das profissionais de plantão no mutirão.
“Hoje, aqui no CEO, estamos fazendo um mutirão de pacientes com necessidades especiais e de pediatria – aqueles pacientes de difícil manejo, que são atendidos com ou sem sedação, com paralisias cerebrais, microcefalia, autismo, entre outras”, informa, acrescentando que a equipe do CEO se empenha em garantir um atendimento humanizado.
Midiã Carvalho, mãe de menina de 7 anos, atendida no mutirão, confirma a qualidade do atendimento: “Estou maravilhada com o atendimento. Quero agradecer a equipe, o atendimento maravilhoso, trouxe minha filha de 7 anos e fomos atendidos no mesmo dia, na mesma hora. Muito obrigada ao prefeito pela sua atitude de trazer para a nossa cidade uma saúde com excelência. Deus abençoe-lhe”.
Como ser atendido no CEO
Harrison Félix informa que o encaminhamento para o CEO é feito através da Unidade Básica de Saúde.
“Procure a UBS mais próxima da sua residência para ter acesso ao CEO, sendo encaminhado pelo odontólogo de sua Unidade Básica de Saúde. Aqui só é necessário trazer documento de identidade e cartão do SUS”, revela e acrescenta:
“Em Santa Rita, a gente defende a saúde bucal da nossa população e a gente quer devolver o sorriso e a justiça a todos”.
Assessoria