Após décadas, depois das gestões do primeiro prefeito eleito de Cuité de Mamanguape, Biba Meireles e sua filha, Isaurininha, o MDB volta a comandar a Prefeitura a partir de 2025, com a vitória do prefeito reeleito, Helhinho Souza. Há quem diga, que o partido tem uma tradição no município, desde quando era distrito de Mamanguape.
O prefeito emedebista em 2020 se elegeu pelo partido PL do deputado federal, Wellington Roberto e este ano se filou ao MDB do senador, Veneziano Vital do Rêgo.
Nas eleições de 6 de outubro, Hélio foi reeleito com 3.633 votos, 54,73 %. Ele derrotou os seus adversários, Cal Filho (União Brasil), que teve 2.899 votos, 43,67 % e Ronaldo Dutra (PSB), com uma votação pífia de apenas 106 votos, 1,60 %.
Quem também administrou o município de Cuité de Mamanguape pelo MDB foi a ex-prefeita Isaurina Meireles Brito. Ela teve dois mandatos, de 2008 à 2012 e 2013 à 2016. Atualmente a ex-gestora tem domicílio eleitoral em Mamanguape, onde seu marido, deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), é o líder da oposição.
Atualmente, Helhinho é considerado a maior liderança política do município. O gestor tem a advogada Daynne Dantas (Solidariedade) como vice e elegeu seis dos nove vereadores na Câmara Municipal.
Por Chico Soares