Na manhã deste domingo (6), um veículo foi apreendido em frente ao campus do IFPB, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, por envolvimento em propaganda eleitoral irregular. A apreensão foi realizada por agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), seguindo uma determinação da Justiça Eleitoral.
De acordo com a legislação eleitoral, os eleitores podem expressar sua preferência no dia da eleição de forma individual e silenciosa, utilizando bandeiras, broches, adesivos e camisetas.
No entanto, a reunião de pessoas ou o uso de instrumentos que identifiquem partidos, coligações ou federações é proibida. Além disso, ações como o uso de alto-falantes, a realização de comícios ou carreatas, a persuasão de eleitores e a propaganda de boca de urna são consideradas crimes.
Outra medida importante no dia das eleições é a proibição do transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores e caçadores nas 24 horas antes e depois do pleito. Essa restrição também se aplica a civis com porte ou licença estadual, com exceção para agentes em serviço, como os que atuam no policiamento ou na segurança de estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes.