Em participação no programa Boca Quente da Difusora, nesta quarta-feira, 12, o médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Vituriano de Abreu, falou sobre os 35 anos de criação do Xamegão, exatamente, no primeiro ano de sua gestão, em 1989.
O criador do Xamegão lamentou o tratamento dado ao evento por algumas gestões que lhe sucederam, principalmente pela atual, que chegou a não realizar a festa junina no ano passado, matando uma tradição de mais de três décadas.
“O Xamegão já foi o principal evento junina do Sertão, com 30 dias de festa e grandes atrações, movimentando a economia local e gerando emprego e renda”, afirmou Vituriano, acrescentando que tudo era feito com recursos próprios do município, porque na época, não tinha apoio do Estado e nem do governo federal.
Confirmando seu apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado Chico Mendes, Vituriano disse que está muito confiante no resgate do Xamegão. “Estou certo de que Chico Mendes, pela visão que tem e pela boa relação política com o governador e com o governo federal, vai fazer Cajazeiras brilhar novamente no cenário cultural e turístico da Paraíba, com a realização de um grande Carnaval e do Xamegão”, concluiu Vituriano.
Resenha Politika