Na cidade de Paulista, no sertão paraibano, as eleições já começaram!
E não é exagero algum fazer essa afirmação.
De um lado o pré-candidato apadrinhado pelo PL de Wellington Roberto e do seu atual prefeito Valmar Arruda, o jovem Carlos Alberto.
O pré-candidato que emergiu com muita força em seu lançamento e era tido até então como favorito nas pesquisas de opinião pública.
Ocorre, que as ruas não expressavam com clareza essa tendência.
No campo das oposições, um grupo discente, se fundiu com a “antiga” oposição local.
Emergiu dessa nova força, a pré-candidatura do também jovem empresário Lucas Pereira que foi inicialmente subestimada, e que decolou com a chegada de inúmeras lideranças, a exemplo, do atual vice-prefeito Raimundo Ferreira, do empresário Fernando Dandão, que inclusive, se consolida como nome para composição da chapa, o ex-prefeito Dr. Abinete, o também ex-prefeito Severino, e mais, o grupo hoje possui a maioria na Câmara Municipal com 5 vereadores na base oposicionista.
Dados da pesquisa realizada no final do mês de fevereiro dão a Lucas Pereira 47,73% das intenções de voto, o firmando como favorito na disputa e colocam Carlos Alberto com 45,32%.
Não bastasse isso, são recorrentes os movimentos de adesão a sua pré-candidatura.
Toda essa movimentação gerou um quadro de “virada” na intenção de votos.
O quadro permanece em forte acirramento, mas há quem questione que já se desenha algum favoritismo em vistas do movimento no tabuleiro político local?
A pesquisa realizada pós as festividades de Carnaval demonstram claramente a ascensão vertiginosa do núcleo oposicionista.
Na terra de Padre Solon, tem novidades a vista.
Blogchicosoares.com