Nesta quarta-feira (09) o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), defendeu em seu discurso no Plenário a aprovação do Projeto de Lei 638/2023. A matéria, de autoria do Governo do Estado, autoriza a desafetação e a doação de imóvel do acervo patrimonial do Estado da Paraíba para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), com o objetivo específico de implantar o Polo Fabril Têxtil no bairro dê Mangabeira. A matéria legislativa entrou na pauta da sessão desta terça (08), mas foi obstruída por representantes da oposição.
O parlamentar lembrou a importância da aprovação da matéria para a geração de emprego e renda. “Estamos falando de 35 empresas que irão contratar mais de dois mil paraibanos. Esse Polo Fabril Têxtil irá se somar ao Polo Turístico do Cabo Branco nos impactos positivos em nossa economia. A Paraíba tem uma história de cultivo do algodão orgânico colorido e aí entra a nossa missão, enquanto parlamentares, de proporcionar oportunidade ao povo paraibano”, pontuou.
Ainda na defesa do PL 638/2023, de maneira transparente, Wilson Filho esclareceu como se darão as regras para cessão do terreno. “A partir da Cinep, existe uma associação que tá construindo com o Governo do Estado e que indicou esse terreno para a construção do Polo. Basicamente o Estado entra com a infraestrutura, mas as empresas precisam comprar os terrenos e sob o regimento das regras internas da Cinep, irão anunciar seu interesse em cada um dos lotes. Os empresários também terão um prazo para executar os serviços no local, de 12 meses. Se até o fim desse período não cumprirem o que ficou estabelecido em contrato, a Cinep irá se apropriar do terreno de volta”, esclareceu.
Após os esclarecimentos do parlamentar, que é líder do bloco da maioria na ALPB, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. “A gente tá aqui para debater quando for preciso e também esclarecer para a Casa e o para a população as matérias legislativas. Tenho certeza que a Paraíba toda irá colher os frutos do Polo Fabril Têxtil de Mangabeira e sou feliz por ter contribuído de alguma maneira com isso”, finalizou.
Assessoria