O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou na noite deste domingo (08) que já passa de 400 o número de terroristas presos após uma série de ataques ao Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
Nas redes sociais, Ibaneis disse que “segue trabalhando para que a ordem seja reestabelecida”.
Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 8, 2023
Tarde de terrorismo em Brasília
Mesmo após os alertas do Ministro da Justiça, Flávio Dino, bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O grupo estava com pedaços de paus e pedras e subiu no telhado do Congresso, mesmo com a reação da PM que usou spray de pimenta. No local, há pontos com fumaça e vidraças quebradas.
Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento.
Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os manifestantes.
Mais cedo, o ministro da Justiça fez uma publicação no Twitter sobre as caravanas. Flávio Dinho advertiu que já conversou com os governadores sobre os atos bolsonaristas e disse esperar “que não ocorram atos violentos e que a polícia não precise atuar”.
“Ontem conversei com governadores, inclusive que não são do nosso campo político. Queremos que a LEI prevaleça e não haja crimes. Estou em Brasília, espero que não ocorram atos violentos e que a polícia não precise atuar. “Tomada do Poder” pode ocorrer só em 2026, em nova eleição”, disse.
MaisPB