O suspeito apontado como o autor de tiro que atingiu a secretária de Assistência Social de Lagoa Seca, Michelle Ribeiro, durante um assalto no dia 22 de dezembro de 2022, no Centro da cidade, foi preso na manhã desta quarta-feira (4), em Campina Grande. Após ser conduzido à Delegacia de Homicídios, ele confessou o crime durante depoimento. Ele já havia sido detido na semana passada e liberado após audiência de custódia.
Na ocorrência em Lagoa Seca, segundo informações apuradas na ocasião pela TV Correio, a vítima foi abordada por suspeitos quando estava indo para o trabalho. Ela havia parado o veículo dela para atender uma ligação no telefone celular quando teria sido surpreendida por pelo menos dois homens, que chegaram anunciando o assalto e atirando contra o carro da secretária.
Segundo o delegado Ramirez São Pedro, da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, dias depois do crime os investigadores da Polícia Civil tomaram conhecimento de que a Polícia Militar havia detido em Campina Grande dois suspeitos que planejavam outro assalto.
“Eles foram trazidos à Central de Polícia e, com eles, foram apreendidos um revólver e uma motocicleta com numeração adulterada. Os investigadores conseguiram, através de comparação de imagens e análises periciais realizadas pelo Instituto de Polícia Científica, comprovar que um desses detidos pela PM também estava envolvido nessa tentativa de latrocínio contra a secretária”, contou o delegado, que explicou que a Polícia Civil, em seguida, pediu a prisão preventiva do suspeito.
Ainda de acordo com Ramirez São Pedro, a polícia está fazendo buscas pelo segundo suspeito, que teria sido o piloto da motocicleta usada na ocorrência. Também está apurando se havia outras pessoas participando do mesmo grupo criminoso.
São aguardados laudos periciais que podem associar a arma de fogo apreendida com os projéteis retirados da vítima. Conforme o delegado, a Polícia Civil tem 10 dias para concluir as investigações.
O suspeito foi encaminhado ao presídio Serrotão, em Campina Grande, onde aguarda o andamento do processo na Justiça.
Portal Correio