Palmeiras e Real Madrid anunciaram, nesta quinta-feira (15), o acordo de transferência do atacante palmeirense de 16 anos, Endrick, por um valor que pode ultrapassar a marca de R$ 400 milhões. Os espanhóis pagaram a multa de R$ 328 milhões (60 milhões de euros) e ainda vão arcar com os impostos da Receita Federal da Espanha, equivalente a 12 milhões de euros.
No entanto, uma das maiores promessas do futebol brasileiro atual permanece no Brasil até julho de 2024, mês que comemora a maioridade. Como menor de idade, Endrick não pode deixar o país e vai permanecer no Palmeiras até a data. Os clubes confirmaram o acordo e as condições em suas redes sociais.
“Palmeiras, Real Madrid-ESP e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos. Os termos e valores da operação são confidenciais”, escreveu o clube.
“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Com apenas 16 anos, Endrick é uma das maiores promessas do futebol brasileiro dos últimos anos. Logo após completar seu 16º aniversário e poder assinar, de forma oficial, um contrato de trabalho, já estreou no profissional do Palmeiras. Ele já fez seis partidas, marcou três gols e conquistou o título de campeão brasileiro em 2022.
Sua carreira na base, onde conquistou títulos em todas as categorias que disputou, desde os 11 anos, chamou a atenção não só dos brasileiros, mas de todos os olheiros do mundo. Não à toa, além do Real Madrid, PSG e Barcelona estavam à procura da contratação de Endrick, que optou pelo time de Madrid.
MaisPB com UOL