Um gesto de grandeza. O empresário Carlos Magno, diretor-presidente da fábrica Duto Fort em Itapororoca, se sensibilizou com o projeto ‘Esperança no Espaço’, considerado pioneiro no Brasil, lançado pela diretoria da Cadeia Pública de Esperança, por Lindemberg Gonçalves Lima, conhecido como o astrônomo amador.
O projeto é uma parceria com a 1ª Vara Mista daquela Comarca, um grupo de apenados estão aprendendo a produzir telescópios artesanais que serão doados para as escolas públicas estaduais. As primeiras doações foram feitas para as escolas da rede municipal de Esperança que foram bem aceitas.
Carlos Magno disse em entrevista ao Blog, que é um prazer contribuir com um projeto de ressocialização. “Divulgar o trabalho deles, motivar os reeducandos, e ajudá-los a voltar ao convívio da sociedade faz bem”, disse Carlos.
O diretor da Duto Fort ressaltou ainda a importância da visita do secretário de Estado da Administração Penitenciária, delegado João Alves, do idealizador do projeto, Lindemberg Gonçalves de Lima e outros colaboradores da SEAP. Segundo o empresário Carlos Magno, é prazeroso ser parceiro desse projeto com a Duto Fort fazendo o lado social.
Além da doação de canos de PVC para a projeto ‘Esperança no Espaço’, a Duto Fort emitiu a Nota Fiscal, uma prova da transparência de uma empresa idônea que orgulha Itapororoca, no Vale do Mamanguape, na PB.
Por Chico Soares