O vereador Luan Potiguara, que no dia 1° de janeiro de 2023, tomará posse como presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, foi o entrevistado no Programa Diário de Notícias, das Rádios Litoral Norte FM e Capim FM, nesta segunda-feira (28), onde afirmou que para participar da chapa majoritária de oposição em 2024, como prefeito ou vice, terá que combinar com o povo.
Luan pertence a bancada da minoria, e é tido como um dos políticos mais respeitados das oposições. Ele revelou que as oposições tem bons nomes, mas não deu preferência a nenhum deles, os ex-prefeitos, José de Almeida Braga (conhecido por Dr. Braga) e Fernando Naia.
O vereador também disse que a família Brizola, o empresário Brizola, a ex-prefeita Dudu de Brizola e o vice-prefeito Fabinho de Brizola, também fazem parte da oposição. Ele acredita na união de todos para o futuro pleito.
Questionado sobre a presidência do legislativo municipal, Luan disse que não será um gestor para dificultar a aprovação dos projetos do Poder Executivo, porém, todos os projetos terão que ser discutidos para aprovação ou não. “Vamos cumprir o regimento interno na risca”, disse Luan.
Por Chico Soares