Em 10 anos, o deputado federal eleito Murilo Galdino (Republicanos) saiu de uma eleição vitoriosa para vereador de Campina Grande para uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Mas como um cidadão natural de Pocinhos, uma cidade do interior da Paraíba com menos que 20 mil habitantes, sem vir de uma família tradicional na política, conseguiu uma ascensão meteórica em tão pouco tempo na sua vida pública?
Murilo, que é advogado por formação, é um quadro político que alia, com muita habilidade, o perfil de um político “maneiro”, humilde e do diálogo – o que o possibilitou ser secretário de Estado recentemente. Prova disso é que ele já passa boa parte do seu tempo em Brasília, estudando o funcionamento do Congresso e já começando o diálogo com os mais diferentes integrantes dos poderes.
Ao mesmo tempo, tem um perfil conciliador e diplomático, o que o faz transitar bem nos mais diversos espaços da política, inclusive com setores da oposição e é um político carismático e povão.
Com todas essas qualidades, não há como a carreira na vida pública não decolar. E é justamente isso o que está acontecendo.
Por: Napoleão Soares