Eleito pelo Partido Solidariedade, o ex-prefeito de Mamanguape e médico, Eduardo Brito disse, em entrevista ao Blog, que tem várias bandeiras de lutas na ALPB: geração de emprego e renda (empreendedorismo), melhoria da saúde pública e segurança pública, habitação, melhorar o abastecimento de água da Cagepa em Mamanguape, sinalização do viaduto, além outros benefícios para os municípios que compõem a região.
Questionado sobre a pretensão de vir a disputar a Prefeitura de Mamanguape em 2024, Eduardo falou que está muito distante.
“A gente precisa vencer cada coisa no seu momento. Agora é de exercer um mandato popular, participativo, focado para melhorar a vida da população. Sobre Mamanguape, estarei sempre à disposição do povo”, disse.
Sobre a disputa para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que vários colegas deputados que sonham de ser presidente já lhe procuraram, mas ainda é cedo para tomar uma posição em quem irá votar.
“Vamos tomar posse do dia 1º de fevereiro de 2023. É algo importante a eleição da presidência da Casa, porém, estou focado em elaborar uma pauta produtiva para o primeiro ano do mandato. Vou honrar cada voto que recebi dos paraibanos”, ressaltou Brito.
O deputado Eduardo Brito por enquanto, não quis revelar nesse segundo turno das eleições de 30 de outubro, se fica com o governador João (PSB) ou com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). No primeiro turno, o médico apoiou o socialista João.
Por Chico Soares e Napoleão Soares