O empresário Zezinho da Rapadura teve seu nome confirmado pelo grupo da situação na disputa pela Prefeitura de Lagoa de Dentro, nas eleições de outubro deste ano. O anúncio foi feito no sábado (4), pelo prefeito Fabiano Pedro (PSD), e – pegou a classe política de surpresa, dentre eles, o presidente da Câmara, vereador Camaf Douglas, do mesmo partido de Fabiano, que sonhava de ter sido o nome do grupo, diz uma fonte.
Nos bastidores da política da cidade, desde junho do ano passado, o prefeito Fabiano Pedro estava monitorando as pesquisas de opinião pública – qualitativa e quantitativa – para definir a chapa para sucedê-lo a partir de janeiro de 2021. “Os números das pesquisas apresentam favoritismo a Zezinho e vice Leandro, que não significa dizer que estejam eleitos ou derrotados. Ainda existem muitos caminhos a percorrer, não devemos subestimar a força das oposições locais”, destacou uma fonte ligada ao chefe do executivo municipal.
De acordo com um dos assessores de Fabiano, em dezembro de 2019, o prefeito participou de uma entrevista coletiva a imprensa e na ocasião, oficializou o nome do seu vice, Leandro Vieira para disputar a reeleição pelo mesmo cargo, mas deixou em aberto o nome do candidato a prefeito para encabeçar a chapa majoritária. Ainda sobre o nome, especulava o do vereador da Câmara, Camaf Douglas.
Ao blog, o prefeito Fabiano Pedro revelou que foi difícil à escolha de Zezinho para encabeçar a chapa, porque existiam outros nomes, porém, o critério foi transparente e republicano, através de pesquisa popular”, disse.
O blog também ouviu o presidente da Câmara, Camaf, que disse o seguinte: “Vou dialogar com minha família, amigos e setores da oposição, e depois disso tomarei uma decisão. Da maneira que foi escolhido o candidato do prefeito, não foram corretos comigo, mas respeito”.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares