Zenóbio inaugura Praça João Dantas na Pedro Bandeira com festa e homenagens

O prefeito Zenóbio Toscano transformou mais um espaço baldio e desolado em um ambiente de lazer e de alegria em Guarabira. Desta vez os moradores diretamente contemplados foram das ruas Desembargador Pedro Bandeira, Getúlio Vargas e Conjunto Frei Damião, respectivamente. Trata-se da Praça João Dantas Ribeiro, um aconchegante e moderno equipamento público, com iluminação em led, parque infantil, além de uma exposição de pinturas em arte Naif a céu aberto, de autoria de artistas plásticos Guarabirenses. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde e noite da última sexta-feira (5), com a presença de dezenas de moradores locais, autoridades e familiares do homenageado.

Além do prefeito Zenóbio, participaram da solenidade, a primeira-dama Léa Toscano, o vice-prefeito Marcus Diôgo, os secretários Raimundo Macedo (Educação), Cláudio Melo (Finanças), Percinaldo Toscano (Cultura), Alcides Camilo (Meio Ambiente), Murilo Filho (Infraestrutura), Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Lula das Molas (Agricultura), Júnior Ferreira (Administração); entre outros colaboradores da gestão.

E, ainda os vereadores Renato Toscano e Luciano do Bolo, os artistas plásticos Benjamin Carlos, Zé Guilherme, Zé Wellington, Elias Santos, Isaias e Silva Minervino. Além da família do homenageado, o servidor do INSS em saudosa memória, João Dantas Ribeiro; sendo a sua esposa, a viúva Dona Maria dos Santos Dantas, os filhos João Dantas Ribeiro Júnior, Ana Dantas, Cristiane Dantas e o neto, Jordão Dantas; entre outros familiares.

O prefeito Zenóbio, em sua fala saudou as pessoas presentes, em nome da família do homenageado, quando o mesmo enalteceu o servidor público João Dantas, ressaltado da figura exemplar e muito querida que foi Dantas. “João granjeou centenas de amigos e nunca vi ninguém fazer nenhuma restrição a ele, e merecia sem dúvidas estas e outras homenagens feitas pela prefeitura e pela câmara municipal”, destacou.

O prefeito ainda comentou da luta que foi conseguir o referido terreno em Brasília, para a construção da praça, onde no passado funcionou uma unidade do Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência da Providência Social (SAMDU), construído no Governo do presidente João Goulart, porém na época dos governos militares foi desativado e em seguida demolido; tornando-se um espaço de matagal e lixo por décadas. Mas que agora se sente o gestor satisfeito de ter entregue a referida obra aos moradores daquela localidade. “Registro da minha satisfação de ter transformado aquilo que existia nessa belíssima praça. Tenho certeza que os moradores vão cuidar muito deste ambiente. E, é desta forma que estamos fazendo o que dissemos em nossa campanha, que iríamos trabalhar para fazer de Guarabira uma cidade melhor de se morar”.



Comentários