O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, esteve nesta sexta-feira, 26, na sede da AMBEV, em São Paulo, acompanhado pelo deputado federal e relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, e disse que a modernização do sistema de impostos do Brasil tem o seu apoio e vai gerar eficiência econômica ao país: “É a reforma do desenvolvimento”.
Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Aguinaldo Ribeiro, estiveram juntos nesta agenda para ampliar os conhecimentos sobre o tamanho da complexidade tributária na indústria brasileira.
Após a visita, o vice-presidente e ministro ressaltou a confiança na proposta de reforma tributária e as vantagens que ela pode gerar ao país: “O que nós queremos é que as indústrias possam crescer no Brasil, com mais emprego e mais renda. Com o agro, o serviço, crescendo. E a reforma pode, em quinze anos, aumentar em 10% o PIB [Produto Interno Bruto] brasileiro, porque traz eficiência econômica, reduz custos de cumulatividade, reduz custo Brasil, é a reforma do desenvolvimento. Conte conosco, Aguinaldo!”, finalizou.
Aguinaldo falou da simplificação do sistema e da expectativa da aprovação da reforma.
“Só aqui, na AMBEV, são necessárias 200 pessoas para calcular os impostos. Não podemos mais manter um ambiente como esse, por isso, estamos trabalhando por um sistema tributário que seja eficiente, simples, capaz de melhorar o nosso ambiente de negócios. Tenho certeza que com o apoio do vice-presidente, da indústria, esse setor que está conosco, nós vamos caminhar para a aprovação da nossa reforma”, disse.
PalavraPB