
Amante da leitura, o médico e vereador Zenóbio Rodrigues (Democratas), em uma das sessões ordinárias realizada no mês de setembro, apresentou requerimento a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mamanguape, sugerindo ao governo socialista da prefeita Maria Eunice, criação da “Medalha professora Biná Bezerril”, de educação. Segundo a assessoria, o requerimento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa do Senador Ruy Carneiro.
Para o autor da propositura, através do Poder Legislativo municipal, a honraria será prestada a homenageada, professora Biná, pelo trabalho e reconhecimento de dedicação a educação em mais de cinco décadas de atividades em sala de aula, formando várias gerações de paraibanos de Mamanguape e de outras cidades do Litoral Norte – Vale do Mamanguape. “Biná é uma excelente docente da ‘Língua Portuguesa’. Ela e outras professoras merecem homenagens”, diz ZR.
Zenóbio disse que a partir do próximo ano, a comenda contemplará o professor da rede pública do município, do ensino básico e fundamental, que se destacar, por sua dedicação, criatividade, empatia e esforço por um ensino público de qualidade. Ele disse que dependerá do desempenho do professor em atividade.
Em entrevista ao blog, doutor Zenóbio revelou que o professor que conquistar a medalha, também receberá um certificado de distinção da Câmara de Vereadores. De acordo com o Democratas, a medalha é confeccionada pela Prefeitura e a Secretaria da Educação do município. O parlamentar sugere que seis professores sejam homenageados por ano, sobre supervisão da Secretaria da Educação.
Outra sugestão do vereador, é que as escolas municipais que apresentarem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a direção e professores devem ser homenageados pelo governo.
Por: Chico Soares