Vereador realiza ação solidária e beneficia famílias carentes de JP

Considerado o parlamentar mais atuante do país em 2017, o vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), também desenvolve ações solidárias em comunidades carentes da cidade. Mesmo antes de assumir o mandato na Câmara Municipal, Eduardo idealizou projeto do ‘Aulão Solidário’ desde 2013. Segundo ele, a iniciativa tem por objetivo oferecer um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a jovens e adolescentes que não tem condições de pagar um cursinho.

Eduardo Carneiro disse que além do trabalho legislativo faz questão de atuar também incentivando ações sociais junto à população carente da cidade. “Nosso mandato é constituído em cima de três pilares principais. Um deles é o trabalho legislativo que nos levou ao posto de vereador mais atuante do país em 2017. A participação popular também tem destaque, através da ouvidoria de nosso gabinete e do Serviço de Atendimento ao Pessoense, este que é um número telefônico disponibilizado para que a população entre em contato conosco para propor demandas e um outro pilar importante é o papel social do mandato, que são as ações nos bairros”, destacou.

Outras importantes ações do mandato do parlamentar são o ‘Pão Solidário’, que só no ano passado distribuiu 50 mil pães junto às comunidades, e a oferta de curso de corte e costura e artesanato voltado para mulheres e mães em parceria com igrejas e associações. Essas ações acontecem nas comunidades do Aratu, Sonho Verde, Patrícia Tomaz, Bola na rede e Iraque. “Em datas como Dia das Crianças, Páscoa, Natal, procuramos dividir com quem mais precisa um pouco do que temos, pois esse é um compromisso que assumi enquanto homem público que representa a capital de todos os paraibanos”, arrematou.



Comentários