A carceragem do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, mais conhecido como “Papudinha”, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode cumprir pena, conta com celas espaçosas, “copa” e até TV.
O Metrópoles teve acesso a fotos das instalações, que constam em um processo de 2023. Nas imagens, é possível ver beliches dispostos em uma área grande, ventilador e TV nos “quartos”.
A reportagem apurou que as celas passaram por reforma posteriormente às fotos.
Veja:
Desde que Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão no caso da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, Moraes estaria avaliando o local em que o ex-presidente cumpriria a pena.
A chefe de gabinete do ministro chegou a visitar as instalações do Complexo Penitenciário da Papuda. A integrante do gabinete de Moraes visitou três lugares dentro da Papuda que poderiam receber o ex-presidente para quando ele começar a cumprir a pena.
Entre os lugares visitados, estão o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha, e o bloco de segurança máxima da Papuda, onde ficaram presos famosos, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima.
A coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, revelou que, após as visitas, Moraes teria indicado a aliados a escolha da Papudinha.
Metrópoles







