Vacinação: Itapororoca se destaca no vale ao atingir as metas de imunização

Itapororoca se destaca em toda região.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo terminou na última sexta-feira (31) e Itapororoca, cidade do litoral norte paraibano, novamente superou as metas do Ministério da Saúde para a campanha. A Secretaria Municipal de Saúde, mais uma vez cumpriu seu papel, superando a meta nacional.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ronaldo de “Louça”, a imunização contra a poliomielite chegou a 120,09%, enquanto que contra o sarampo (tríplice viral), a vacinação alcançou 109,47% do público alvo, que eram crianças com idade de 1 a 4 anos.

Para Ronaldo, tudo isso é resultado de um trabalho em conjunto, que tem o total empenho da coordenação de imunização, equipe de enfermagem e dos agentes de saúde que fazem a busca ativa.

“Isso mostra o empenho de uma gestão comprometida com a qualidade da saúde de sua população. A vacinação é a forma mais eficaz e segura de proteção contra o sarampo e a poliomielite. Juntos nós não vamos permitir a reintrodução dessas doenças em nossa cidade”, declarou.

Da Redação com Assessoria



Comentários