Secretário da Saúde de Jacaraú participa de congresso em Belém do Pará

Hermano participou do 34º Congresso Nacional de secretarias municipais.

A cidade de Jacaraú, vale do Mamanguape, participou no XXXIV (34º) Congresso Nacional de secretárias municipais de saúde. O evento aconteceu em Belém do Pará, no fim de julho, no Hangar Convenções de Feiras do Amazônia. O secretário da Saúde do município, Hermano Cruz, trocou experiências e conhecimentos de programas em saúde pública.

Cruz falou da importância do evento ao Blog Chico Soares. Ele disse que este ano foi comemorado 30 anos do CONASEMS, com a história da entidade, desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), com o tema: – “A saúde que queremos para o Brasil – o direito à saúde, a organização do sistema e o Financiamento da Política de Saúde”        .

De acordo com o gestor, o encontro contou mais de 5 mil congressistas – gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS das três esferas de governo e representantes de instituições de saúde pública.

Para o representante de Jacaraú, é um importante momento para trocar experiências e informações diretamente ligadas a programas do SUS.

O Ministério da Saúde autorizou o credenciamento de mais uma equipe do PSF. A comunidade beneficiada será para o populoso distrito de Timbó. “Segundo o prefeito da cidade, Elias Costa, essa nova unidade do PSF, foi uma luta do saudoso deputado federal Rômulo Gouveia e do médico, deputado federal Damião Feliciano”, falou.

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMJ

 



Comentários