O Banco Santander está se voltando para o varejo, especificamente, para destinação de créditos aos produtores de cana-de-açúcar e estará com condições de competir com os demais bancos públicos, com recursos obrigatórios, com taxas que variam de 8% a 12%, e com recursos livres com taxas que variam de acordo com a análise do CPF. Essa informação foi dada hoje (9), pelo Consultor Financeiro da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Cristiano Aguiar que, recentemente, esteve reunido com o Gerente de Agronegócio Santander PB e RN, Eduardo Nunes.
Cristiano diz que a Asplan, através da Consultoria Financeira, está buscando melhorar essa parceria. “Depois desta primeira visita ao gerente começo a fazer o cadastro da Asplan junto ao Santander para que no próximo ano/safra a instituição possa disponibilizar créditos para os nossos fornecedores, extensivo à cadeia de produção”, explica Cristiano.Em relação à cadeia de produção, ele diz que se o associado da Asplan, por exemplo, for fazer uma compra num determinado fornecedor, o cadastro ficará mais facilitado. “O nosso associado poderá não apenas ter acesso às linhas de crédito do Santander, como também usufruir de vantagens a partir deste cadastro junto aos fornecedores de insumos, equipamentos e outros itens”, finaliza Cristiano´.
O consultor também participará da Agrishow, que acontece entre 29 de abril a 03 de Maio, em Ribeirão Preto (SP). “Na feira vou prospectar oportunidades de negócios para nossos associados, além de realizar consultorias para eles como fiz em anos anteriores”, destaca Cristiano.
Assessoria