O candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), anunciou que entregará à Polícia Federal nesta terça-feira (20) novas provas que, segundo ele, confirmam o cancelamento de uma plenária sua por ordens do crime organizado em João Pessoa. O evento, que estava programado para ocorrer no bairro do Cristo, foi supostamente cancelado após intimidações dirigidas ao proprietário do local onde seria realizado.
De acordo com Ruy, o material que será entregue inclui vídeos, áudios e outros registros coletados no local. O candidato afirmou que o crime organizado tem exercido influência nas comunidades da capital, o que, segundo ele, evidencia a necessidade de reforço da segurança com a presença de tropas federais durante as eleições.
“O crime organizado não pode continuar intimidando a população e ditando as regras nas comunidades de João Pessoa. Nesta terça-feira, estarei na sede da Polícia Federal junto com os meus advogados para apresentar todas as provas da intimidação que sofremos e, principalmente, da pressão que o crime organizado colocou em cima do dono do circo onde o evento seria realizado”, declarou Ruy.
assessoria