Ruy garante que PSDB continua apoiando gestão de Cartaxo

O presidente estadual do PSDB, deputado federal diplomado Ruy Carneiro, assegurou que o partido continua apoiando a administração do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), apesar de alterações por ele efetuadas na equipe e que atingiram a legenda tucana. A saída do engenheiro João Furtado da secretaria de Desenvolvimento Urbano para abrir espaço para Zennedy Bezerra assumir a titularidade da Pasta deixou o PSDB sem representante no primeiro escalão da prefeitura pessoense.

Ruy Carneiro considerou naturais as alterações feitas pelo alcaide, ressaltando que o remanejamento de secretários e auxiliares é prerrogativa exclusiva do titular da municipalidade. “Eu sempre defendi e usei a tese de deixar o gestor completamente à vontade, porque ele sabe das suas necessidades e, ao mesmo tempo, sabe que nós somos um partido político importante, bem como da correção que tivemos no processo, tanto na eleição de prefeito, quanto na disputa a governador”, acrescentou.

O deputado federal diplomado disse que na semana passada manteve uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo e que na oportunidade o gestor fez uma exposição de motivos sobre estratégias políticas e administrativas que está adotando. Ruy frisou que também teve a oportunidade de conversar com João Furtado antes do próprio prefeito chamá-lo para um entendimento. O parlamentar diplomado informou que está preparando subsídios que irão pontuar o seu retorno ao plenário da Câmara dos Deputados, procurando inteirar-se das primeiras medidas tomadas pelo governo de Jair Bolsonaro para se posicionar.

Os Guedes



Comentários