Rio Tinto vai ganhar Sala do Empreendedor na próxima sexta-feira

A Sala do Empreendedor será inaugurada às 18 horas, da próxima sexta-feira (20).

O prefeito Fernando Naia, vai está entregando na próxima sexta-feira (20), a Sala do Empreendedor, que funcionará na antiga Administração do Mercado Público de Rio Tinto. O espaço foi reformado e preparado para poder apoiar e fortalecer a economia solidária, como atender o agricultor, o microempreendedor individual, e os microempresários da cidade.

O programa Empreender Rio Tinto foi criado no primeiro ano da gestão do prefeito Fernando Naia, através da aprovação da Lei municipal nº 1.015/2017.

De acordo com o coordenador do programa em Rio Tinto, Helkarlan Anderson, a Sala do Empreendedor será um local de atendimento para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Serão disponibilizadas informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas, como planejamento de um novo negócio, formalização para (MEI), alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI. Além de gerenciamento de empresa, como vender para órgãos públicos.

O prefeito Fernando Naia disse está otimista com a inauguração na próxima sexta-feira da nova sala, o que considerou como mais um avanço da gestão municipal. “Estamos trabalhando para, dentre outros objetivos, combater à pobreza, a redução das desigualdades e a promoção do crescimento econômico com inclusão”, considerou.

“O empreender Rio Tinto será a oportunidade de apoio aos nossos pequenos comerciantes ou aquelas pessoas que pretendem iniciar um novo negócio, e que precisam de auxílio financeiro”, comemorou o prefeito.

A Sala do Empreendedor será inaugurada às 18 horas, da próxima sexta-feira (20).



Comentários