Rio Tinto inicia ciclo de plenárias do ODM 2019 em Lagoa de Praia

A próxima plenária está marcada para o dia 27 de julho na comunidade de Salema.

Primeira plenária do ciclo 2019 aconteceu na comunidade de Lagoa de Praia, zona rural de Rio Tinto.

A Prefeitura de Rio Tinto iniciou na noite do último sábado (13), o ciclo das plenárias do Orçamento Democrático Municipal 2019. A primeira região a ter suas demandas apresentadas foi Praia de Campina. A audiência aconteceu no pavilhão da comunidade de Lagoa de Praia.

O prefeito Fernando Naia esteve presente, acompanhado de secretários, diretores, coordenadores e assessores do Governo Municipal. Cerca de 250 pessoas das comunidades de Cravassú, Caranguejeira, Arintigui, Tavares, Tanques, Buraco, Tatupeba, Pacaré, Saco, Barra de Mamanguape, Oiteiro, Lagoa de Praia e Praia de Campina, elegeram as prioridades de investimentos a serem inseridos no orçamento do próximo ano.

Na abertura do evento o prefeito Fernando Naia fez uma apresentação das demandas atendidas, apontadas como prioridades pela população no ano anterior. – “Nós apresentamos as demandas que foram executadas do meio do ano a maio de 2019”.

O gestor destacou os serviços de melhorias em abastecimento de água para as comunidades da região, como reformas em caixas de água, calçamento da comunidade de Taberaba, manutenção permanente das estradas vicinais, sistema de abastecimento de água com construção de poço artesiano em Praia de Campina e instalação de mais de 5km de cano para levar água para Lagoa de Praia e Barra de Mamanguape.

Ainda com relação à estrada de acesso a Praia de Campina, Fernando lembrou a população, que já está em andamento a elaboração de um projeto asfáltico no Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), visando a pavimentação do trecho. “Esse é um sonho dessa região e essa está sendo uma luta grande nossa”, garantiu.

Entre as prioridades eleitas no ciclo do (ODM 2019) pelas comunidades estão: Estradas e Redagens, Saúde e Segurança Pública. Pelo menos cinco representantes das localidades tiveram oportunidade de fala. Os inscritos tiveram o espaço na plenária para apresentar ao gestor e demais secretários presentes solicitações de serviços em saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas.

“O orçamento democrático é algo de um valor imensurável, que as pessoas vêm, cara-a-cara com o prefeito, com todos os secretários, para tratar de assuntos das comunidades. E com base nessa discursão, nesse debate, nós conseguimos acolher as demandas de cada comunidade, para nos orientar na peça orçamentária, que é a LOA (Lei Orçamentária Anual), com as prioridades dita pelo povo”, avaliou o prefeito.

Ouça entrevista com o prefeito:


Entrega de instrumentos musicais

Antes do início da plenária, o prefeito Fernando Naia e o secretário de educação, Francisco Neto, entregou a direção da escola municipal de Lagoa de Praia, instrumentos musicais como, violão, flautas doces e partitura para a execução do projeto “musicalizando na escola”.

A próxima plenária está marcada para o dia 27 de julho na comunidade de Salema.

Confira as fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PB Vale



Comentários