Ricardo Coutinho deve se reunir com Michel Temer nesta quarta-feira em Brasília

ricardo-coutinho-e-michel-temerMichel Temer deverá receber o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), no próximo dia 16 de novembro. O encontro acontecerá ao meio-dia e deverá contar com a participação do senador Raimundo Lira (PMDB), nome de confiança do governador que deve fazer a ponte entre ele e o governo federal.

A informação foi passada primeiramente pelo ministro Geddel Vieira Lima ao senador Cássio Cunha Lima e veiculada no programa Correio Debate da rádio 98 FM. Uma fonte do Executivo deu mais detalhes da reunião, confirmando a presença de Lira e a data exata.

Ricardo irá tratar com o presidente o repasse de recursos para viabilização de obras e projetos na Paraíba. Nas últimas semanas, a equipe econômica do governador expôs dados que demonstraram que o Estado tem tido cortes orçamentários por parte do governo.

No encontro com Temer, Ricardo Coutinho deverá discutir o rebaixamento da Paraíba no ranking do Tesouro Nacional, que impede a administração estadual de contrair empréstimos internacionais, e assuntos relacionados a pendências de ordem financeira e pagamentos de obras e ações executadas entre os dois governos

A reunião deveria ter acontecido na semana passada, mas o Palácio do Planalto alegou falta de espaço na agenda de Temer para que a audiência acontecesse. A negativa foi mal vista e levantou a hipótese de retaliação política, uma vez que Ricardo sempre foi contra o impeachment de Dilma.

Da redação



Comentários