Ricardo Barbosa acompanha prefeitas em audiência com ministros do Meio Ambiente, Educação e Saúde

barbosa-efraimO secretário de Articulação Política do Governo do Estado da Paraíba, em Brasília, deputado licenciado pelo (PSB), Ricardo Barbosa, esteve em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na manhã desta quarta-feira (26), solicitou vários pleitos para as prefeitas eleitas das cidades de Itapororoca e Mamanguape. Durante a audiência, Elisssandra Brito (DEM) e Maria Eunice (PSB) estavam na companhia do deputado federal Efraim Filho (DEM).

Segundo o secretário, os pleitos para as respectivas cidades foram referentes à questão do transporte escolar, construção de creches, reformas e construção de escolas. Duas importantes demandas foram tratadas para os municípios do vale.

“Solicitamos ao ministro Mendonça Filho, a liberação de códigos de vagas para viabilizar a criação de dois novos cursos, Administração e Licenciatura em Filosofia para o Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Litoral Norte de Mamanguape e Rio Tinto, pedido que já havia sido feito pela diretora do Centro, professora Angeluce Barbotin, ao nosso gabinete e o ofício foi entregue ao ministro com nossa assinatura e da prefeita Maria Eunice”, explicou.

Para Itapororoca, o pedido feito pela prefeita Elissandra Brito foi referente à implantação de um Campus do IFPB, além de ônibus escolar, escolas de ensino fundamental de tempo integral. Ela ficou otimista dos pleitos serem atendidos.

 Após o encontro com Mendonça Filho, às futuras gestoras participaram ainda de outras audiências com a equipe de técnicos do MEC para viabilização das demandas intermediadas por Ricardo, que luta pelo desenvolvimento das cidades.

“É o começo da batalha para que as duas prefeitas tenham, no futuro próximo, ações concretas por parte do Ministério da Educação nessa importante área de gestão. Ressalto, ainda a sempre prestimosa e diligente atuação do deputado federal Efraim Filho, que tem se colocado, sempre que solicitado, em defesa dos interesses da região do vale e litoral norte de Mamanguape”, destacou  Barbosa.

Ainda em Brasília, na tarde desta quinta-feira (27), o deputado estadual licenciado, Ricardo Barbosa, as prefeitas Elissandra e Eunice terão audiência com os ministros da Saúde, Ricardo Barros e do Meio Ambiente, José Sarney Filho.

img_5040

Da Redação com Ascom

 



Comentários