O governo Lula (PT) está “de braços abertos” para quem quiser entrar, disse à CNN, nesta sexta-feira (1º), o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). Isso valeria, inclusive, para membros do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Parte do PL tem votado conosco. Parte do PL que não atende ao fascismo, que tem compromisso democrático e que tem identidade com o ideário liberal tem estado com o governo. Então, todos que quiserem reconstruir o Brasil, este governo está de braços abertos”, disse.
Randolfe disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já chancelou a entrada de Republicanos e PP no governo. “Todos que quiserem vir para a obra da reconstrução nacional, que já está em curso, todos aqueles que quiserem vir para esta obra, este governo está de braços abertos para receber”, afirmou.
Randolfe destacou que o governo tem “confiança” no compromisso do Centrão com as pautas e a agenda da República, e que o governo “não tem o que reclamar” do trabalho do Congresso.
“Nós temos confiança no compromisso do Centrão com a agenda da República. Do compromisso da Câmara e de todos os partidos com a agenda necessária para a reconstrução nacional”, comentou.
“Nós não temos o que reclamar do Congresso até agora. Toda a agenda do governo foi aprovada, com uma alteração ou outra. Nós aprovamos o arcabouço fiscal, aprovamos no Senado na quarta uma medida para o esforço fiscal do governo, que é a mudança do conselho do Carf, então não temos o que reclamar.”
F5online