A partir de 1° de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Serra da Raiz reinicia a nova legislatura de mandatos de vereadores por mais quatro anos. O vereador Rafael Lisboa (Solidariedade), foi eleito para o quarto mandato. O parlamentar faz oposição isolada ao prefeito eleito, Luiz Machado (PSB). Rafael é combativo, corajoso e contra a oligarquia de duas famílias que se mantém à frente da Prefeitura por mais de 30 anos.
Com o fim das eleições 2024 em Serra da Raiz, Rafael Lisboa se reelege com 265 votos válidos. Dos nove vereadores eleitos, Rafael é o único da oposição, fato que chama atenção das cidades das regiões do Brejo e Vale do Mamanguape.
Ao blog, Rafael destacou que foi perseguido pelo esquema governista, fez uma campanha limpa, e com os pés no chão. Sem guardar segredos, ele revelou que sua vitória contou com apoio dos familiares, amigos, militância e o povo.
“Gratidão ao povo pelo reconhecimento do trabalho, prometo que o próximo mandato não será diferente, cobrarei do chefe do Executivo do município, benefícios para o bem-estar das pessoas, assim também, vou fiscalizar e denunciar se for o caso, aos órgãos competentes, como o MPF, CGU, PF, RF, MPE, GAEGO e TCE”, afirmou.
Questionado sobre esquema politico liderado pelo prefeito, Rafael disse que a gestão precisa dar mais assistência as famílias carentes, melhorar os setores da saúde, educação, agricultura familiar, assistência social, além de outros.
“Sobre o resultado das urnas, temos que respeitar. Infelizmente o povo da cidade de Serra da Raiz vem sendo enganado por muitos anos, é lamentável, é preciso mudar, em 2028 teremos novidades na disputa pela Prefeitura”, disse.
Por Chico Soares