Após a operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira desarticular um grupo que tinha planos de atacar autoridades e seus familiares, entre elas o senador Sergio Moro (União -PR), políticos usaram suas redes sociais pare repercutirem a ação. Entre os parlamentares que comentaram a ação está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Gleisi Hoffmann , presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
O senador Flávio Bolsonaro, pelo Twitter, questionou a autoria do plano para matar o senador Sergio Moro. “Quem queria matar Moro”, perguntou.
Já a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, comentou em suas redes a relação conturbada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ex-juiz Sergio Moro ao tratar do tema, destacando o papel do governo em proteger Moro e sua família.
Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula. https://t.co/mLlvBhFZZy
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 22, 2023
O deputado federal Osmar Terra, em suas redes sociais, cobrou uma posição firme do governo contra os integrantes do grupo criminoso. Segundo as investigações, entre as ações previstas pelo bando estavam inclusive homicídios e extorsão mediante sequestro.
“É o horror máximo!!Quem seria o mandante? O governo tem q tomar medidas duras e exemplares,para que isso sequer seja cogitado por bandidos!”, escreveu o parlamentar.
Já o deputado federal Kim Kataguiri parabenizo o trabalho da Polícia Federal, que até o momento jã prendeu nove pessoas que integravam o grupo criminoso. Outros dois alvos continuam foragidos. Na ação, foram apreendidos dinheiro, itens de ouro e automóveis.
“Parabéns à PF pela ação que desarticulou um plano do PCC para matar servidores incluindo o @SF_Moro. Como membro da Comissão de Segurança Pública esse ano, trabalharei para que o crime organizado seja combatido com DUREZA. Não vai ter DIÁLOGO CABULOSO nenhum com criminoso!”, postou o integrante do MBL.
O Globo