Quadrilha especializada em fraudes em Concursos Públicos é presa em condomínio de luxo em JP

1494170342179-quadrilha-detidaAo menos 22 pessoas foram detidas na manhã deste domingo (07) acusadas de integrar uma quadrilha especializada em fraudes em Concursos Públicos. Destas 17 são de João Pessoa e outras cinco do Rio Grande do Norte.

Em João Pessoa, os acusados estavam em um condomínio de luxo no bairro Altiplano. Além das prisões, carros e motos foram apreendidos com os suspeitos.

A quadrilha cobrava até R$ 50 mil pelo repasse do gabarito. De acordo com a polícia, a quadrilha tem atuações em diversos estados e o crime acontecia quando pessoas buscavam os acusados para conseguir passar em concursos.

No momento da prova, o candidato conseguia se comunicar com os suspeitos e repassava as questões do concurso. Um dos presos, um professor de matemática, era o responsável por responder as questões. Assim, o candidato recebia o gabarito pronto e conseguia aprovação.

“Prendemos essas 17 pessoas, mas continuamos em diligência para tentar localizar outros suspeitos. Daremos mais informações sobre essa operação em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8)”, afirmou o delegado Lucas Sá.

Os suspeitos foram encaminhados a Central de Polícia Civil para prestarem depoimento. Os carros apreendidos também foram levados para a Central.

Da Redação com Paraiba.com



Comentários