A ex-secretária executiva da secretaria da Educação do município de Mamanguape, professora Lucilene, pré-candidata à uma das vagas para Câmara Municipal pelo ‘Republicanos’, disse em entrevista ao Blog, que está confiante que os eleitores vão eleger nas eleições de 06 de outubro deste ano, quatro ou cinco vereadoras. “A nova legislatura a partir de 2025, terá a maior bancada feminina da história, pode anotar”, disse.
Ela lembrou que nas eleições de 2020, a cidade de Gurjão na Paraíba, deu exemplo ao eleger sete mulheres, das nove vagas para Câmara Municipal.
A cidade de Itapororoca, na região do Vale do Mamanguape, elegeu em 2020, cinco mulheres das onze vagas da Câmara de Vereadores. São elas, Riseuda Nunes, Socorro da Corrente, Skallytehora Rodrigues, Cleonice Enfermeira e Neuza Madruga, atual presidente do Legislativo municipal.
Com relevantes serviços prestados a educação do município e na área social, professora Lucilene está na disputa para conquistar uma das cadeiras da Casa do senador Ruy Carneiro. A docente defende uma participação maior das mulheres na política, e cita que a melhor gestão da história de Mamanguape é conduzida por uma mulher, a prefeita Eunice.
Por Chico Soares