O ex-prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes de Farias teve as contas da sua gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante sessão ocorrida nesta quarta-feira (25). Os conselheiros impuseram ao ex-gestor um débito de R$ 3.935.082,43, valor que deverá ser devolvido aos cofres públicos.
A sanção foi aplicada em decorrência de irregularidades como aplicações insuficientes em educação e saúde, desvio de bens, despesas não licitadas e outras não documentalmente comprovadas.
O ex-prefeito, que não apresentou defesa, poderá fazê-lo, agora, em grau de recurso. O conselheiro Fernando Catão foi relator do processo.
Baía da Traição
O ex-prefeito de Baía da Traição, Manuel Messias Rodrigues, também teve as contas de 2014 reprovadas em decorrência de aplicações em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) abaixo do limite constitucional, como entendeu o relator Fernando Catão. Ainda cabe recurso.
Participaram da sessão plenária, conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima, os conselheiro André Carlo Torres Pontes, Nominando Diniz, Fábio Nogueira, Fernando Catão e Marcos Costa. Também, o conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo subprocurador geral Luciano Andrade Farias.
Blog Chico Soares com TCE-PB