Lideranças políticas do Vale do Mamanguape lamentaram a morte do senador e ex-governador, José Maranhão (MDB) que faleceu noite desta segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star – em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. Maranhão era o senador mais velho da legislatura. Ele Estava internado desde o dia 29 de novembro (segundo turno das eleições municipais), quando passou mal pouco depois de votar no candidato do seu partido, radialista e apresentador, Nilvan Ferreira. O emedebista era a maior liderança do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na PB.
O ex-prefeito do município de Itapororoca e presidente do diretório do MDB, advogado Erilson Rodrigues, foi um dos primeiros políticos a prestar solidariedade à família do senador Maranhão – e, aos amigos. Erilson revelou ao Blog, que os paraibanos estão tristes com a morte do senador – ‘o mestre obra’ – como era chamado pelos paraibanos. “Maranhão permanecerá sempre vivo no coração de cada um de nós”, disse.
Erilson lembrou as grandes obras realizadas por José Maranhão e Roberto Paulino, em Itapororoca – como a construção da Barragem Itapororoca/Araçagi, conhecida como Barragem Aruá e o Hospital Geral Estadual de Itapororoca (HGEI), dentre outras na região do Vale.
De acordo com o líder emedebista, depois do carnaval vai à Brasília, para conversar com os senadores, Veneziano do Rêgo e Nilda Gondim, – ambos do MDB, para tratar de assuntos referentes à legenda em Itapororoca e região, além de liberação de emendas para saúde, educação e infraestrutura. Erilson não descarta, que a filha e vereadora de oposição na Câmara Municipal, Skallyteohara Rodrigues poderá se filiar ao MDB.
Por Chico Soares e Napoleão Soares