Na noite desta quarta-feira (15), a Comunidade de Salema foi palco da 1ª Sessão Itinerante de 2023 da Câmara Municipal de Rio Tinto. O evento contou com a presença de moradores locais, que aproveitaram a oportunidade para apresentar reivindicações e solicitar investimentos na região.
Durante a sessão, o presidente da Casa Ponciano Pessoa, Luan Potiguara, destacou o compromisso da Câmara em levar as demandas da comunidade aos órgãos competentes do município. Além disso, o gestor fez um balanço dos três primeiros meses à frente da Casa de Leis.
“A gente pôde identificar os problemas da comunidade. Temos aqui dois representantes, o vereador Pereira, a vereadora Valdirene, que são batalhadores por esta comunidade, outros que também desenvolvem trabalho aqui dentro com os vereadores, mas a gente vem e dá a oportunidade da população falar, dizendo onde está apertando o calo e dizer que o vereador está aqui, é pago com dinheiro público, é funcionário do povo. Então hoje é uma festa da democracia. Vamos ouvir a população, trazer alguns pleitos nossos para a Comunidade Salema e mandar um recado para as próximas comunidades”, destacou Luan Potiguara.
A sessão foi uma oportunidade para aproximar os vereadores da população e ouvir suas demandas de perto. A iniciativa da Câmara de Rio Tinto deve se estender a outras comunidades do município.
Por: Napoleão Soares