Prefeitura de Mataraca abre nesta sexta o Tradicional Carnaval

IMG_7059A Prefeitura Municipal de Mataraca abre oficialmente a programação Carnaval de Rua do município, a programação se inicia com o Bloco dos idosos e Zé Pereira, a concentração para saída será no CRAS a partir das 17h desta sexta (24).

A festa é considerada uma das mais tradicionais de carnaval da região, além de fomentar o turismo e a economia de Mataraca, também é um momento importante de reencontro dos filhos ausentes da cidade.

O prefeito de Mataraca, Egberto Madruga, estará presente na abertura e convida a toda população e moradores de municípios vizinhos a participar dos festejos carnavalescos. “A festa será abrilhantada por um trio e uma orquestra de frevo, maneira de manter o Carnaval Tradição vivo no espírito de cada um, atraindo turistas e filhos ausentes que nessa época retorna para visitar a cidade. Desde já convido toda população”, declarou.

Último município do Estado da Paraíba, no sentido litoral norte, Mataraca-PB, está a aproximadamente 110 km de João Pessoa/PB e a 120 km de Natal/RN; localizado entre Rio Tinto/PB – Baía da Traição/PB – Mamanguape/PB e a foz do Rio Guaju, o qual demarca a fronteira “litorânea” entre os Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. É no município, que fica a famosa “Barra de Camaratuba”, a barra é o que se pode chamar de paraíso tropical, onde se comemora um dos carnavais mais tradicionais do Vale do Mamanguape e que esse ano se inicia no dia 25 e vai até o dia 28, com as seguintes atrações em praça pública: Circuito Musical, Nagibe, Socorro Lima, Rainhas da Balada, Chico e Nethy e Romance Real.

Blog Chico Soares

 



Comentários