A prefeitura municipal de Marcação realizou a devolução, na última quarta-feira (30) do excedente de vacinas contra a Covid-19 ao Governo do Estado. A devolução ocorreu mediante o acordo firmado no dia 16 de junho, em reunião com o secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros e a presidente do Cosems-Pb, Dra. Soraya Galdino.
Conforme informações da Secretaria de Saúde do Município, a população residente de Marcação foi vacinada em quase sua totalidade. Diante desse cenário, um total de 940 doses de vacinas foram entregues, sendo 650 doses da AstraZeneca, 120 da Coronavac e 190 da Pfizer.
Nas redes sociais, a secretária de Saúde do Município, Maria Edfrânia, publicou a emissão de um ofício de N° 108, datado em 29 de junho, destinado a Coordenadora da Imunização, Nielly Nelbe Nóbrega sobre o acordo.
“Eu, Maria Edfrânia dos Santos Silva, secretária de saúde do município de Marcação, venho por meio deste, informar que de acordo com uma pactuação anterior com o Secretário Estadual de Saúde Dr. Geraldo Medeiros e a presidente do Cosems PB, Dra. Soraya Galdino, em reunião na sede da Secretaria Estadual de Saúde no dia 16 de junho do corrente ano, e em consonância com o Conselho Municipal de Saúde de Marcação, a Secretaria de Saúde visto já ter vacinado quase sua totalidade da população alvo resolver atender a solicitação do governo do estado em devolver o seguinte quantitativo de vacinas COVID19 à secretaria estadual de saúde: Todas as vacinas foram destinadas para sala de vacina da SMS”, relatou a secretária.
Com essa ação, a Prefeitura de Marcação, junto a Secretaria Estadual de Saúde colabora com a imunização da população de outros municípios que necessitam de mais doses.
Blogchicosoares.com