Prefeitura de Marcação anuncia medidas de cooperação em segurança pública com o governo da PB

A prefeita de Marcação, Lili Oliveira e o Major Alberto Filho, entregam base da Patrulha Indígena e uma viatura, para melhorar a segurança pública.

A Prefeitura de Marcação, na região do litoral norte, na última quinta-feira (16), inaugurou a Base da Patrulha Indígena. A Base tem como objetivo dá mais segurança aos cidadãos que moram nas Aldeias do município. A prefeita da cidade, disse que a BPI é um instrumento de segurança para a população, uma parceria da Prefeitura, Governo do Estado, Secretaria da Segurança Pública e Comando Geral da Polícia Militar.

“A 3ª BPI ficará sobre o comando da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, da cidade de Mamanguape, que tem a frente o Major Alberto Filho, parceiro da segurança do vale do Mamanguape”, disse Lili.

A unidade de segurança conta com uma viatura zero quilômetro, com exclusividade para o atendimento nas Aldeias das cidades de Marcação, podendo se deslocar aos municípios vizinhos de Baía da Traição e Rio Tinto. “Os índios potiguaras contam com apoio do governo”, afirmou o Major Alberto.

A solenidade entrega da 3ª BPI, contou com oficias da PM, representantes da Polícia Civil, cacique geral dos Potiguaras, Sandro Gomes, lideranças indígenas, a prefeita Lili Oliveira e seu vice, Reginaldo Barros (Régis), vereadores da base governista, secretários, comerciantes, produtores rurais, pescadores e outros segmentos da sociedade.

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMM



Comentários