Prefeitura de Jacaraú sai da lista de inadimplentes com o Governo Federal

O município estava inadimplente no (CAUC), com o “nome limpo” a Prefeitura da cidade pode receber recursos e fazer convênios com a União

A Prefeitura de Jacaraú, cidade distante a 99 quilômetros de João Pessoa, conseguiu negociar dívidas  junto ao Governo Federal na segunda-feira (20), segundo informações do prefeito Elias Costa (MDB).

Agora, o município fica adimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC), o chamado ‘Serasa das Prefeituras’, podendo receber recurso federais e fazer convênio com a União. O prefeito solucionou mais um problema deixado pelos os antecessores desde a década de 90.

O município ficou inadimplente com a união por falta de prestação de contas de convênios nas administrações passadas. “Os maus gestores causaram prejuízos ao erário público e a população”, disse Elias.

Ainda de acordo com gestor, a inadimplência trazia uma série de prejuízos ao município que enfrenta dificuldades para receber recursos e realizar obras estruturantes. “A partir de agora, vamos dar os primeiros passos em busca do desenvolvimento do município”, afirmou.

Veja o extrato do CAUC:

 

Por Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários