Prefeitura de Curral de Cima fortalece agricultura familiar e garante alimentação de qualidade nas escolas

ddbcccdd-b044-4f05-b350-4f169b89ad62 A Prefeitura de Curral de Cima entregou nesta sexta-feira (26) alimentos para as 11 escolas do município, por meio das secretarias de Educação e de Agricultura, a partir do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo o secretário de Agricultura, Josivaldo Soares, os alimentos foram adquiridos dos agricultores da região e com recursos próprios. “A orientação do prefeito Totó Ribeiro é incentivar os produtores locais, gerando mais renda no município. Com isso, garantimos alimentos de qualidade para as crianças nas escolas e ainda ajudamos os nossos agricultores”, disse.

Entre os produtos entregues nas escolas estão: feijão, macaxeira, banana, milho, goiaba, jaca, abacaxi e maracujá. “A Secretaria agora utiliza os mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando os processos de agregação de valor à produção”, afirmou Josivaldo Soares.

9ab2d686-3d45-4baa-bdd0-b869b00ce6ea

Assessoria 



Comentários